sexta-feira, 28 de abril de 2017

PROGRAMAÇÃO SEXTA-FEIRA 28/04/2017

Karol Conka na Maloca
A programação de hoje da Maloca Dragão, que celebra o aniversário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, acontece durante o dia todo, com atrações que misturam as mais diversas linguagens artísticas. A partir das 15h, a Arena Dragão do Mar recebe atividades infantis, como a Oficina de Origami "Desdobre e Dobre" e o Mágico Éflem. Às 18h, a Praça Almirante Saldanha recebe o Reisado Mestre Aldenir. No período da noite, os shows tomam conta dos entornos do Dragão. Às 19h45, Cassino 12 lança o EP "Eu Vim Pra Vencer" no Palco José Avelino. A banda Mad Monkees divulga o álbum homônimo no Palco Praça Verde, às 20h, mesmo horário em que acontece o pré-lançamento do álbum "Nayra Costa & Los Flenky's Boys", no Palco Draga Dragão. A banda Cidadão Instigado divulga a turnê comemorativa de 20 anos no Palco Praça Verde, às 21h30. A grande estrela da noite será a rapper Karol Conka (foto), a partir das 22h15 no Palco Draga Dragão. As atividades são gratuitas.

GhettoRoots
A partir das 21h15, no Palco Draga Dragão da Maloca Dragão (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Grátis. (3488.8600). Pela segunda vez participando da Maloca, a banda GhettoRoots apresenta o show "Traficando Poesias". O grupo, iniciado em 2007 na favela do Dendê, tem o intuito de incentivar o protagonismo juvenil através da arte. Mistura a cultura reggae com a linguagem urbana da cultura hip-hop, através de músicas que levam mensagens positivas e prega a cultura de paz, a superação e o respeito à vida. Carolina Rebouças, Gabriela Savir, Roni Flow e Rodrigo Revolução se unem numa só poesia, em um espetáculo com músicas autorais e estilo diversificado.

Festa Lollapaliso
A partir das 23h, na Boate Level (Rua Dragão do Mar, 218, Praia de Iracema). Ingresso: R$10 (até 0h) e R$15 (após 0h). (3219.0744). Rock alternativo, heavy metal, punk, grunge, indie, trap e pop agitam a noite. O evento ainda conta com os DJs Amber Hudson, Charllote Killz, Emanuel Aguiar, Indra Evalet, Ivy Banks, Lucas Praciano, Thales Sales, Victor Wesley. Performances de Morgana Adaf, Nick Martel, Roxie Bang.

Feira Nações e Artes
Até 14 de maio. De segunda a sábado, das 10h às 11h, e aos domingos, das 14h às 20h, na praça central do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3560). A Nações & Artes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração reúne peças autorais exclusivas de artesãos de diferentes culturas. As obras foram produzidas em países como EUA, Turquia, Índia, Polinésia Francesa, Chile, Brasil, Bolívia, Síria e outros.

Abril com Bonecos
Às 17h e às 19h, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Grátis. (3101.2583). A Rede Cearense de Teatro de Bonecos em parceria com o Theatro José de Alencar promove o projeto Abril com Bonecos,
que conta com apresentações teatrais, exposição de bonecos "Por dentro da mala do bonequeiro", barraca de vendas e o Encontro da Rede de Teatro de Bonecos.

Festival Acordes do Amanhã
Às 10h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro). Grátis. (3231.9461). Hoje acontecem apresentações do Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia. O evento celebra a educação musical praticada por instituições que tem na arte uma ferramenta de transformação social, dando visibilidade aos trabalhos que desenvolvem com crianças e jovens do Ceará.

Espaço Cultural Unifor
Até 9 de julho. De terça a sexta, das 9h às 19h; sábados e domingos, das 10h às 18h, no Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3319). O espaço oferece duas exposições. Na Coleção Airton Queiroz estão disponíveis 260 obras de artistas como Miró e Dalí, entre
outros nomes importantes. Já na exposição "Leonilson: arquivo e memória vivos" (foto), o artista plástico cearense é homenageado com 120 trabalhos.



FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário