quinta-feira, 27 de abril de 2017

PROGRAMAÇÃO QUINTA-FEIRA 27/04/2017

Artes cênicas na Maloca
Hoje acontece a abertura da programação de Artes Cênicas da Maloca Dragão, com apresentação de "Travessia", do Stúdio de Dança Katiana Pena; "Céu de Basquiat", da Cia. Márcio Cunha Dança Contemporânea; "A Granja", da Nóis de Teatro; "Baldio" (foto), do Pavilhão da Magnólia, e "Restos de Si Cavam Janelas", do grupo Comedores de Abacaxi. A partir das 20h, en diversos pontos do Dragão do Mar. Grátis. (3488.8600)

Esquenta Samba Brasil
Às 18h, na praça de convivência da expansão do Shopping Iguatemi Fortaleza (Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3560). O Esquenta do Samba Brasil, festival que acontecerá em julho no Iguatemi, recebe o grupo Tá na Mente. Rony Lúcio, vocalista do grupo que é destaque da nova geração do pagode romântico, vai receber os fãs para uma tarde de autógrafos, encerrando a noite com um pocket show, prometendo não deixar ninguém parado.

Espaço Cultural Unifor
Até 9 de julho. De terça a sexta, das 9h às 19h; sábados e domingos, das 10h às 18h, no Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3319).  O espaço oferece duas valiosas exposições. Na Coleção Airton Queiroz estão disponíveis 260 obras de artistas como Miró, Dalí e Renoir, entre outros nomes importantes. Já na exposição "Lonilson: arquivo e memória vivos", o artista plástico cearense é homenageado com 120 trabalhos.

Elefantes Famintos
Às 12h30 e 16h, no Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454, Centro). Grátis. (3254.5542). O Grupo Teatro Esgotado encerra temporada do espetáculo "Elefantes Famintos", construído a partir de textos do dramaturgo romeno Eugène Ionesco para discutir os limites do que seria o humano e o civilizado. Em cena, quatro corpos prestes a começar, mas como se já estivessem pelo meio ou perto do fim. Eles, aos poucos, se revelam esgotados e desmoronam durante o percurso do espetáculo.

Festival Acordes do Amanhã
Até 30 de abril em oito cidades. Ver programação no site: plataformasinfonia.Org. Grátis. O Festival oferece mais de 130 apresentações em oito cidades, sendo seis no Ceará. O evento revela a música como instrumento potencial para transitar e transformar diferentes esferas sociais. A programação de hoje será em Fortaleza, com 90 apresentações, das 7h até às 20h, em praças, mercados, terminais de ônibus, Beira-Mar, Vila do Mar e no Cineteatro São Luiz. Nos próximos três dias, o evento vai para Sobral/CE, Orós/CE e São Luiz Gonzaga/RS (dia 28); Aquiraz/CE e Cachoeira Dourada de Goiás/GO (29), Guaramiranga/CE (29 e 30) e São Gonçalo do Amarante/CE (30).



FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário