quarta-feira, 5 de abril de 2017

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA 05/04/2017

Coleção Airton Queiroz
A coleção reúne 254 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas como Monet, Renoir e Miró. O público poderá apreciar telas, instalações e esculturas pertencentes a uma das maiores coleções da América Latina. Até o dia 9 de julho. De terça a sexta, das 9h às 19h; sábados e domingos, de 10h às 18h, no Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3319)

Espetáculo A Granja
As 17h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro). Grátis. (3231.9461). Realizado pelo Grupo Nóis de Teatro, "A Granja" surgiu para narrar as inquietações dos artistas do grupo enquanto moradores de um bairro de periferia. O cotidiano, as conquistas e os problemas urbanos das favelas são apresentados, discutindo, em cena, as relações de opressor e de oprimido estabelecidas nas lutas de classe. O texto utiliza como referência a obra "Ubu Rei", de Alfred Jarry.

---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------
Carlinhos Perdigão - Show Palavra
Às 20h, no Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90C, Praia de Iracema). Ingresso: R$6 (inteira) e R$3 (meia). (3252.2215). O álbum "Palavra" prioriza composições musicais baseadas em letras do baterista e arte-educador Carlinhos Perdigão. As canções representam uma viagem ao eu-poético do autor, que lançou em 2011 seu primeiro livro, intitulado "Fragmentos: poemas e ensaios". A obra é a base da produção deste álbum.

Debate com Ginga
Às 19h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Grátis. (3488.8600). O encontro mensal proporciona discussões de temáticas que se relacionam com a capoeira e promove oficinas e vivências de manifestações afro-brasileiras ou relacionadas com a capoeira. Hoje o tema será "Consciência corporal e ancestralidade africana", com o professor Dr. Norval Cruz, da Tempo livre: Espaço de Consciência Corporal e Ancestralidade.
  ---------------------------------------------------------------------------
 Estrutura De Gazebo

 ESTRUTURA DE GAZEBO

  ---------------------------------------------------------------------------
Museu da Fotografia
De quarta a domingo, das 12h às 17h, na rua Frederico Borges, 545, Varjota. Grátis. (3017.3661). O Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo espaço disseminador da cultura em nossa cidade. O equipamento abre seu acervo e instalações para os olhos e sentidos do público, gratuitamente. Reúne e divulga obras do mundo inteiro para a apreciação plena da arte fotográfica. Entre os destaques estão os trabalhos do fotógrafo paraense Gabriel Chaim, especificamente a série "Syria", com imagens de rebeldes captadas entre 2013 e 2015 em Aleppo, cidade síria devastada pela guerra. Sua obra, reproduzida pelos principais veículos da mídia mundial, consegue retratar horror e da devastação do conflito.



FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário