terça-feira, 28 de março de 2017

PROGRAMAÇÃO TERÇA-FEIRA 28/03/2017

Especial

Conversa de Academia
Às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). Grátis. (3105.1402). A Escola Pública de Dança da Vila das Artes realiza o programa "Conversa de Academia", com o bailarino e ativista da dança, Victor Hugo. O programa propõe um ciclo contínuo de conversas para compartilhar o resultado de trabalhos acadêmicos sobre a dança. Victor falará de sua monografia "Diário de um Corpo que resiste: explosões e afetos na/com a Praça do Ferreira e alguns estilhaços poéticos". O bailarino é licenciado em teatro pelo IFCE e técnico em dança pelo SENAC/Porto Iracema.

Expo Acqua
Até 2 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 15h às 21h, no piso 3, próximo à Livraria Saraiva, no North Shopping Fortaleza (Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo). Grátis. (3404.3000). A Expo Aqua exibe peixes ornamentais com o objetivo de apresentar aos visitantes a arte de aquarismo e seus benefícios.
---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------
Exposição

Expo Retrô
Até 16 de abril. Visitação de segunda a sábado de 10h às 22h e domingo de 14h às 21h, no Shopping RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500, Papicu). Grátis. (3066.2002). A Expo Retrô traz um novo formato. Com mais de 70 ambientações interativas, entre filmes raros, seriados clássicos, desenhos infantis e novelas de época, a mostra conta com curadoria do cearense Washington Bezerra. Entre os destaques, estão objetos relacionados ao tema Rock and Roll, entre eles; vinil, Ld, Cd, K-7, Dvd, Vhs, filmes raros, e réplicas de roupas dos Beatles e Elvis Presley.

Museu da Boneca de Pano
Até 16 de abril, diariamente das 15h às 21h, na Galeria BenficArte do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica). Grátis. (3243.1000). A exposição com cerca de 50 unidades, entre nacionais e importados. Além de modelos tradicionais, o evento mostra também bonecos especiais, como boneco gigante de quatro metros com uma perna amputada e outro, de tamanho normal, cadeirante. O evento possui setor com legendas em braile, para dar autonomia aos visitantes deficientes visuais.

Kaludoscopio
Até o dia 18 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados de 16h às 20h, e aos domingos, das 15h às 19h, na Galeria Sesc Iracema (Rua Boris, 90C, Praia de Iracema). Grátis. (3252.2215). Assinada pelo artista plástico Fernando França, a exposição "Kaludoscópio" reúne 27 obras em óleo sobre tela, 60x60, pintadas em 2016, trazendo a figura da musa para a contemporaneidade. O nome da exposição faz uma referência à modelo retratada nas telas, Kalu Chaves. Os quadros estão dispostos em forma de políptico, um grande painel que abriga as obras, como se elas fossem parte de um todo, para a apreciação do público.

Caligrama
Até 3 de abril. De segunda a sexta, das 10h às 19h, na Galeria Contemporarte (Rua Vilebaldo Aguiar, 300, Cocó). Grátis. (3023.2001). A mostra reúne, pela primeira vez, trabalhos das artistas Ana Cristina Mendes, Luiza Simons, Tete Alencar e Tereza Dequinta. Um traço comum às artistas é a cearensidade e o reconhecimento mundial das conterrâneas de estilos tão distintos. A inspiração para o nome da exposição veio da fragmentação poética, quando as frases tomam formas de pessoas, rostos ou qualquer objeto que cause o entendimento geral da mensagem a ser passada. No acervo da exposição "Caligrama" podem ser vistos fotografias, desenhos, vídeo e pinturas.

Frida Kahlo
De segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h, na Galeria BenficArte, no piso térreo do Shopping Benfica (Av. Carapinina, 2200, Benfica). Grátis. (3243.1000). A exposição apresenta 14 retratos que revelam os olhares da artista Emília Porto sobre um ícone da pintura mexicana e também um das mais importantes artistas plásticas do mundo, Frida Kahlo, reconhecida até hoje. Na mostra, estão diversas "Fridas": alegre, menina, jovem, pensativa, produzidas através da técnica acrílica sobre tela.

Marias
Diariamente. Visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 15h às 21h, no North Shopping Fortaleza (Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo). Grátis. (3404.3000). A mostra de fotos "Marias" levanta uma reflexão sobre a questão de gênero nas artes visuais. As idealizadoras da exposição, Cidinha Fonseca, Fátima Azevedo, Fátima Gomes, Lúcia Melo Brasil e Suzan Pagani, trazem sua produção pictórica, mediada pelas suas experiências de vida e suas visões de mundo.
  ---------------------------------------------------------------------------
 Estrutura De Gazebo

 ESTRUTURA DE GAZEBO

  ---------------------------------------------------------------------------
Teatro

Trovadoras Itinerantes
19h, Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90C, Praia de Iracema). Grátis. (3252.2215). O espetáculo "Trovadoras Itinerantes", da Cia. Catirina, celebra a cultura nordestina, passeando por canções e poesias autorais do grupo e de grandes nomes da cantoria e da literatura de cordel, com mulheres cordelistas e cantadoras pertencentes à Rede Mnemosine. Os temas do recital refletem o universo feminino em diversas vertentes.



FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário