quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PROGRAMAÇÃO QUINTA-FEIRA 23/02/2017

Agenda

Baile com Os Transacionais
Pelo quinto ano consecutivo, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe Bloco Chão da Praça. O Baile à Fantasia inicia com os vinis do DJ Alan Morais e segue o baile sob o comando da alegria e das canções dançantes da banda Os Transacionais, que conta com participação especial de Di Ferreira, Marcelo Renegado e Aldo Sena. Às 19h, na Praça Verde (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Grátis. (3488.8600).

Zumba e Bloquinho
A partir das 18h, na Praça de Alimentação (Piso 3) do North Shopping Fortaleza (Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo). Grátis. (3404.3000). Com foco no período do Carnaval, o shopping oferece aula gratuita de zumba, onde os participantes se divertem e se exercitam ao ritmo de músicas diversificadas. Em seguida, a alegria do Bloco Carnavalesco Bons Amigos invade a Praça de Alimentação do shopping para garantir a folia do público com sua bateria eletrizante.
---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------
Balé no TJA
Às 19h30, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Grátis. (3101.2583). Em comemoração aos 10 anos da Escola de Ballet Rochana Lyvian, o TJA recebe o ballet clássico "Uma Noite de Walpurgis" e "Divertissiment". No espetáculo, os bailarinos apresentarão uma das cenas mais marcantes da ópera de Charles Gounod, "Fausto", uma das obras-primas do ballet mundial. A direção é de Rochana Lyvian e dos coreógrafos Pedro Henrique e Alysson Teolbado.

Coleção Airton Queiroz
Até o dia 9 de julho. De terça a sexta, das 9h às 19h; sábados, 12h às 18h, e domingos, das 12h às 188h, no Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3319). A exposição traça um panorama das artes plásticas com obras de nomes consagrados, como Monet e Renoir. São 263 obras, entre telas, esculturas e instalações, que mostram os frutos da criatividade artística, ao longo de cinco séculos de história.
  ---------------------------------------------------------------------------
 Estrutura De Gazebo

 ESTRUTURA DE GAZEBO

  ---------------------------------------------------------------------------
Espetáculo Palafita
Às 12h30 e 16h, no Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454, Centro). Grátis. (3254.5542). Hoje acontecem as duas últimas apresentações de "Palafita", do Grupo Fuzuê. O espetáculo é composto pela interação entre dois artistas de circo, que dialogam com as técnicas circenses. Proposição de equilíbrio entre dois corpos, o trabalho exibe toda a maestria da sustentação corporal e sua busca por estabilidade, remetendo à imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas, erguidos em lagos e regiões pantanosas como estratégia de ocupação de um espaço. Na peça, o conceito de morada inventa a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana.



FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário